Segundo o parlamentar, um dos graves problemas a serem enfrentados, é acabar com as indicações políticas em instituições públicas de saúde
Na manhã desta terça-feira, o deputado estadual, Agenor Neto, subiu a tribuna da Assembleia Legislativa para pedir o fim de indicações politicas nos consórcios de saúde. O deputado, que levou o caso a Assembleia ainda no mês de março, tem pedido através de ofício a bancada estadual cearense apoio as decisões e medidas apresentadas pelo Secretário de Saúde do estado do Ceará, Dr. Carlos Roberto Martins (Dr. Cabeto).
Um dos graves problemas a serem enfrentados, segundo o parlamentar, é acabar com as indicações políticas em instituições públicas de saúde. “É preciso acabar com a indicação politiqueira. Eu não tenho dúvidas de que, sem indicação política, teremos recursos para a saúde pública de pessoas carentes”, ressaltou.
Além disso, o deputado Agenor Neto falou sobre a manutenção e ampliação das unidades do SINE IDT para melhorar a vida da população, dando mais oportunidades de emprego aqueles que procuram recolocação profissional. O deputado tem um requerimento tramitando que busca maiores informações sobre os custos das unidades.
Com informações da ASCOM\ Jornalista Júlia Ionele.