Tudo teria se iniciado após a funcionária pedir que o Guarda usasse a máscara de proteção contra a Covid-19
Um Agente da Guarda Municipal de Caucaia, foi preso na noite deste sábado (11), após agredir uma funcionária do Hospital Municipal da cidade. Tudo teria se iniciado, quando a funcionária solicitou que Raimundo Nonato Matos da Silva, passasse a utilizar a máscara de proteção contra a Covid-19, fato que teria desagradado ao agente, que revoltado passou a afredí-la.
Par contê-lo, foi acionada uma composição da Polícia Militar do Ceará (PMCE), via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Chegando ao local, ao tentarem abordar o agressor, os policiais também foram desacatados. Porém, Raimundo Nonato acabou dominado e preso. Com ele foi apreendido um simulacro de arma de fogo.
Após ser dominado e preso, o homem foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia. Na unidade, Nonato foi autuado pelos crimes de lesão corporal dolosa, desacato, resistência e no artigo 268 do Código Penal Brasileiro por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.