GUERRA ENTRE FACÇÕES NÃO TEM TRÉGUA

O Ceará fechou o mês de agosto com, nada menos, que 447 assassinatos. Este é um balanço ainda parcial, mas já revela que os Crimes Violentos, Letais e Intencionais os (CVLIs), sofreram um aumento da ordem de 53,6 por cento em comparação a igual período do ano passado.

No acumulado do ano, já são 3.221 mortos, 40,7% de elevação em comparação a igual período de 2016 (com 2.289 casos).

Ainda assim, o número de assassinatos em agosto foi inferior ao do mês anterior (julho), quando a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) contabilizou oficialmente 475 homicídios.  Neste mês de agosto de 2017, os 447 assassinatos foram distribuídos da seguinte forma: 173 casos na Capital, 114 na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e mais 160 em todo o Interior.

Também em agosto o número de homicídios múltiplos (com mais de uma vítima) foi bem elevado. Em 31 dias, as autoridades registraram dois triplos homicídios (que a SSPDS considera chacinas, de acordo com portaria baixada pelo secretário André Costa) e 16 duplos homicídios.   Já no Sistema Penitenciário, cinco detentos foram mortos, três deles na Cadeia Pública de São Gonçalo do Amarante, durante uma briga entre membros de facções criminosas

Com blogdofernandoribeiro..

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here