GUERRA ENTRE FACÇÕES NÃO TEM TRÉGUA
O Ceará fechou o mês de agosto com, nada menos, que 447 assassinatos. Este é um balanço ainda parcial, mas já revela que os Crimes Violentos, Letais e Intencionais os (CVLIs), sofreram um aumento da ordem de 53,6 por cento em comparação a igual período do ano passado.
No acumulado do ano, já são 3.221 mortos, 40,7% de elevação em comparação a igual período de 2016 (com 2.289 casos).
Ainda assim, o número de assassinatos em agosto foi inferior ao do mês anterior (julho), quando a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) contabilizou oficialmente 475 homicídios. Neste mês de agosto de 2017, os 447 assassinatos foram distribuídos da seguinte forma: 173 casos na Capital, 114 na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e mais 160 em todo o Interior.
Também em agosto o número de homicídios múltiplos (com mais de uma vítima) foi bem elevado. Em 31 dias, as autoridades registraram dois triplos homicídios (que a SSPDS considera chacinas, de acordo com portaria baixada pelo secretário André Costa) e 16 duplos homicídios. Já no Sistema Penitenciário, cinco detentos foram mortos, três deles na Cadeia Pública de São Gonçalo do Amarante, durante uma briga entre membros de facções criminosas
Com blogdofernandoribeiro..