Há quem ache o A380 feio, há quem ache bonito, há quem ache exótico, e muito mais
Como vimos na quarta-feira passada, 17 de março, o último jato a ser produzido na história do modelo Airbus A380 ficou pronto e decolou de Toulouse, onde foi fabricado, com destino a Hamburgo, onde será finalizado e pintado nas cores da companhia aérea Emirates.
Na partida deste momento especial que, infelizmente, começa a marcar o fim da produção do maior avião comercial de passageiros do mundo, o piloto da aeronave de número fabricação MSN 272 fez uma bonita despedida, com um movimento de asas de “tchau”, o chamado “wing wave”, sobre as instalações da Airbus em Toulouse.
Agora, nesta terça-feira, 23 de março, a fabricante francesa apresenta em vídeo mais algumas cenas tanto da gigante aeronave em solo antes da partida quanto da decolagem e da passagem baixa sobre o aeroporto naquele dia.
Há quem ache o A380 feio, há quem ache bonito, há quem ache exótico, e muito mais. Mas, independente do gosto, a imponência e a importância histórica do projeto ficarão marcadas para sempre enquanto os jatos permanecerem voando e depois de sua aposentadoria definitiva nas empresas aéreas que ainda os mantiverem ativos por mais alguns anos ou, talvez, mais uma ou outra década.