Outras alterações no regulamento, como o número mínimo de alegorias, não foram descartadas por dirigente da Liga das escolas da Série A do Carnaval carioca
Por conta do corte de 50% na verba paga pelo Estado, a Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj) resolveu mudar o regulamento do Carnaval de 2018. Agora, ao invés de descerem duas escolas para a Série B, apenas uma será rebaixada.
“É inviável rebaixarmos duas escolas de samba. É Muito sacrificante diante desse corte cruel e perverso. A gente avaliou também que não é possível acabar com o rebaixamento porque precisamos ter a competitividade. Por isso, irá descer apenas uma escola e não duas”, explicou Déo Pessoa, presidente da Lierj, ao “Extra”.
Outras alterações no regulamento, como o número mínimo de alegorias, não foram descartadas por Déo. Contudo, o dirigente garante que os preços dos ingressos dos desfiles da Serie A não sofrerão reajustes.
Corte
A Prefeitura do Rio cortou pela metade a verba destinada às escolas de samba da Série A. A medida foi anunciada pela Lierj no último dia 31. Para 2018, cada agremiação receberá, em média, R$ 400 mil de subvenção.
Fonte: Notícias ao Minuto