Plataforma pretende investir em todos os gêneros

Em uma conferência em Bombaim esta semana, o vice-presidente de produtos da Netflix, Todd Yellin, disse que a plataforma investirá em novos conteúdos interativos, impulsionada pelo sucesso do filme de Black Mirror, Bandersnatch [via Variety]:

“Foi um sucesso ao redor do mundo, e nós percebemos que histórias interativas são algo que queremos apostar. Vamos investir nisso. Esperamos que nos próximos um ou dois anos vamos ver mais histórias interativas”.

Yellin disse ainda que a Netflix pode expandir o conceito para diferentes tipos de gênero e não apenas em uma temática sci-fi:

“Não serão necessariamente de ficção-científica, e não necessariamente serão sombrias. Poderia ser uma comédia maluca. Ou poderia ser um romance, no qual o público pode escolher se a protagonista sai ou não com ele”.

Bandersnatch é um filme interativo no qual os telespectadores podem tomar decisões para o personagem principal, um programador jovem (Fionn Whitehead), que adapta um romance de fantasia a um videogame durante os anos de 1980.[4] Um breve tutorial, específico ao dispositivo em que o episódio está sendo reproduzido, explica ao telespectador como tomar as decisões. Há dez segundos para fazê-las, ou uma decisão é tomada de modo aleatório. Quando a jogatina termina, o telespectador tem a chance de voltar atrás e mudar alguma decisão.

Fonte: Omelete

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here