Num cenário onde despontaram sempre três grandes clubes no futebol cearense, o Ferroviário Atlético Clube, sempre foi “o 2º. time” de todas as torcidas. Dono de oito títulos estaduais e com destaque em competições nacionais, o velho Ferrim, deu uma longa mergulhada, chegando até a cair para 2ª. divisão do futebol estadual. Foram longos 19 anos longe de uma decisão de Campeonato Cearense. Depois de o próprio torcedor andar desacreditado com o time, eis que em 2017 o velho tubarão desperta e está de volta.
Torcida empolgada, time vencendo, só pode levar a um cenário positivo. E com este cenário, o clube já começa colher os primeiros frutos: jogadores valorizados, vendas de camisas e souvenirs em alta, torcedores empolgados e voltado a aumentar o quadro de sócio-torcedor.
Segundo a diretora coral, a procura por camisas tem sido tão boa, que falta o produto no comércio, o que fez com que um novo pedido fosse feito à fornecedora do material em São Paulo e, que já está sendo está sendo feita uma pré-venda para poder atender ao torcedor que deseja adquirir a sua camisa.
Segundo o vice-presidente do clube, Carlos André Nogueira, com um calendário movimentado em 2108, ( o clube terá quatro competições), fez a diretoria encetar novas ações. Dentre elas, estão: a criação da primeira loja oficial do clube, bem como a reativação da loja virtual, para melhor atender ao torcedor coral.
Com a excelente campanha realizada no estadual deste ano, o Ferroviário terá pela frente quatro competições: Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Cearense e Série D do Nacional).