Vasto armamento de grosso calibre foi apreendido durante o confronto
Uma incursão policial realizada pelas Polícias Militar e Civil resultou em um intenso tiroteio ente policiais e bandidos na madrugada desta quinta-feira, 08/06 na localidade de Iguape em Aquiraz na Região Metropolitana de Fortaleza.
Segundo fontes policiais, o resultado da operação foram 4 bandidos mortos e um preso, além da apreensão de vasto armamento de grosso calibre, incluindo fuzis e até submetralhadoras, além de muita munição.
O confronto ocorreu quando a Polícia descobriu o esconderijo de uma quadrilha que estaria envolvida na chacina ocorrida no último sábado em uma casa de veraneio, no Porto das Dunas, em Aquiraz. Naquela ocasião, seis jovens foram assassinados a tiros.
O confronto desta manhã aconteceu na localidade de Tapera, também no Município de Aquiraz. As informações iniciais dão conta de que a Polícia Civil, que vinha investigando a chacina de forma sigilosa, descobriu o possível esconderijo do bando responsável pelo sêxtuplo assassinato na casa de veraneio. Uma operação foi montada às pressas ainda na madrugada.
Ao chegar no endereço indicado, no Iguape, a Polícia teria sido recebia a tiros e revidou, Informações extra-oficiais (ainda não confirmadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social) revelam que neste confronto quatro bandidos foram mortos e outro preso.
Também no local da operação, a Polícia apreendeu armas de grosso calibre, entre elas, fuzis e submetralhadoras, além de pistolas, carregadores e munição.
Neste momento, o local ainda está cercado pela Polícia Civil. A Polícia Militar foi acionada para dar apoio na ação na Tapera.