Aulas e atividades de recepção do novo semestre da Universidade Estadual de Grambling foram suspensas; ataque foi o segundo na mesma instituição em menos de uma semana
Uma pessoa foi morta e sete ficaram feridas após um ataque a tiros na Universidade Estadual de Grambling, no estado de Lousiana, nos Estados Unidos. Um dos feridos está em situação crítica, segundo as autoridades locais.
A polícia estadual informou que a pessoa que foi morta não era estudante da instituição. Desde a última semana, a universidade está no período de começo de semestre, onde a recepção de calouros e atividades como festas atraem moradores da cidade para o campus.
O ataque aconteceu no pátio da universidade, por volta da 1h15min de domingo (3h15min, horário de Brasília). As atividades e aulas de domingo e segunda-feira foram suspensas após o incidente.
É o segundo caso do tipo no local em menos de uma semana. Na quarta-feira, 13, uma pessoa foi morta e outra ficou ferida em outro ataque a tiros na mesma instituição. Segundo a polícia, nenhum dos envolvidos neste primeiro caso era estudante da universidade.
Fonte: O Povo Online