A monarca britânica faleceu no dia 8 de Setembro, aos 96 anos
Passados 20dias de seu falecimento, só agora ( nesta quinta-feira, 28), autoridades do Reino Unido, divulgaram as causas da morte da monarca mais longeva dos ingleses.
A rainha britânica faleceu no dia 8 de Setembro, aos 96 anos, e a sua certidão de óbito acabou de ser divulgada nos registros públicos, com a causa de morte listada como “idade avançada”.
Embora o falecimento da rainha só tenha sido noticiado às 18:30 [horário do Reino Unido] o documento no Cartório Nacional da Escócia – que foi assinado pela filha de Elizabeth, a Princesa Anne – revela que ela veio a óbito às 15:10.
Isso significa que grande parte dos parentes da monarca, incluindo seus filhos, Andrew e Edward, sua nora Sophie e seu neto, William, ainda estavam a caminho do Castelo de Balmoral quando ela morreu.
Um avião privado que carregava o quarteto pousou no aeroporto mais próximo ao palácio – a uma hora de viagem – às 15:50.
O irmão de William, o príncipe Harry, chegou algumas horas mais tarde em um voo separado.
Assim como Anne, o filho mais velho da rainha, o novo Rei Charles, também estava ao lado da sua mãe em seus momentos finais.
No fim de semana, o Palácio de Buckingham divulgou uma foto do túmulo de Elizabeth II.
A monarca foi enterrada na Capela Memorial Rei George VI, no castelo de Windsor, no dia 19 de Setembro, e a lápide que marca o local mostra o seu nome em letras douradas, junto aos seus falecidos pais e marido.
Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!