A aeronave de pequeno porte, caiu em Itanhaém, litoral paulista

Um acidente aéreo, envolvendo um avião de pequeno porte, que caiu no último domingo (09), perto de uma aldeia indígena na divisa entre Peruíbe e Itanhaém, no litoral de São Paulo, resultou na morte de uma pessoa, segundo a Defesa Civil estadual.

O avião, de modelo Cessna C150J, prefixo PT-AKY, caiu na Rua Mogi das Cruzes, próximo à Praia de Gaivota.

A aeronave decolou do Aeroclube de Itanhaém às 17h16 para realização de um voo de instrução. Às 17h42 o piloto emitiu um alerta, segunda a rede VOA, responsável pelo veículo.

Segundo as primeiras informações, uma pessoa encontrada fora da aeronave morreu. Outra vítima, que foi estava presa entre as ferragens do avião, foi retirada com vida pelos bombeiros e encaminhada para um hospital da região. Não há informações sobre o seu estado de saúde.

A identidade dos ocupantes da aeronave também não foi divulgada até o fechamento desta reportagem.

Duas vítimas foram confirmadas até o momento. Uma morreu e a outra foi retirada das ferragens e levada a uma unidade de saúde. O estado de saúde dela não foi informado.

A aeronave realizava um voo de instrução, ou seja, de treinamento, segundo informou a concessionária Rede VOA, do Aeroporto de Itanhaém. Ela decolou às 17h16 e emitiu alerta às 17h42.

Segundo o Google Maps, o endereço fica em área de mata, região de reserva indígena.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/

Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here