As informações dão conta de que o avião chegou a pousar no garimpo com o piloto e o passageiro, que contratou o transporte.
Um avião monomotor do modelo Cessna Skylane 182 RG foi sequestrado no sábado (27), depois de ter partido de Laranjal do Jari, no Amapá, rumo a um garimpo ilegal na região. Segundo a Polícia Civil local, o paradeiro da aeronave, que levava três pessoas, ainda é desconhecido.
A própria empresa dona da aeronave foi quem registrou o Boletim de Ocorrência (BO) relatando o desaparecimento do equipamento. As informações dão conta de que o avião chegou a pousar no garimpo com o piloto e o passageiro, que contratou o transporte. No entanto, ao aterrissarem, o piloto foi rendido e uma terceira pessoa embarcou.
Em seguida, o piloto foi obrigado a uma nova decolagem para um destino não informado.
Segundo informações prestadas ao portal UOL por Aluísio Aragão, delegado de Polícia de Laranjal do Jari, “as pessoas que fretaram o avião nos informaram sobre o ocorrido. As testemunhas do garimpo entraram em contato com eles por rádio avisando que, quando a aeronave pousou, esse passageiro anunciou o sequestro, disse para ninguém se aproximar e ordenou que outra pessoa entrasse na aeronave. Inicialmente essa terceira pessoa não teria envolvimento no crime”.
A Polícia Federal e a Força Aérea Brasileira também trabalham nas buscas. Alguns sites compartilharam uma foto de uma aeronave com matrícula brasileira PT-LIW, mas essa informação ainda não foi oficialmente confirmada pela polícia.