O Boeing 737-800 operado pela Jeju Air, havia saído do aeroporto de Muan em Bangkok, na Thailand, e levava 181 pessoas a bordo

O maior acidente aéreo da Coréia do Sul resultou na morte de 179 pessoas, quando um avião fabricado pela Boeing, de modelo 737-800, explodiu na manhã de ontem, sábado (28), após bater em um muro durante o pouso no aeroporto de Muan, no sul do país. Havia 181 pessoas a bordo e apenas duas sobreviveram.

Segundo a agência de notícias Reuters, o acidente é o mais mortal já registrado em solo sul-coreano e o pior envolvendo uma companhia aérea do país desde 1997, quando a queda de um avião da Korean Air Lines, em Guam ( território insular dos EUA na Micronésia), na região oeste do Oceano Pacífico matou mais de 200 pessoas.

De acordo com a identificação, o avião havia saído do aeroporto de Muan em Bangkok, na Thailand, e levava 175 passageiros e mais 6 membros da tripulação de bordo. Apesar disso, apenas duas pessoas foram resgatadas e as vítimas ainda não foram identificadas até a publicação desta matéria. Enquanto isso, a liderança do país decretou um período de sete dias de luto nacional pelo acidente trágico.

De acordo com informaçõs das Agências de Notícias locais o acidente ocorreu às 9h03 deste domingo, pelo horário local, no aeroporto da cidade de Muan (21h03 de sábado, no Brasil). Segundo as autoridades, o avião saiu da pista logo após o pouso e bateu contra uma barreira de concreto nas proximidades do terminal.

Imagens exibidas por emissoras locais mostram o avião deslizando pela pista com o trem de pouso aparentemente recolhido antes de colidir contra o muro.

Pousar “de barriga”, com o trem de pouso recolhido, é um procedimento de emergência, mas que ocorre eventualmente na aviação comercial. Não é comum que esse tipo de evento resulte em mortes.

Antes de tentar pousar, os pilotos do avião foram alertados pela torre de controle sobre as aves, disse um funcionário do Ministério dos Transportes sul-coreano à agência Reuters.

A Reuters informou ainda que um passageiro chegou a enviar uma mensagem para um parente relatando que um pássaro estava preso na asa. A mensagem final dizia: “Devo dizer minhas últimas palavras?”.

Segundo a agência de notícias da Coreia do Sul Yonhap, testemunhas relataram ter visto o motor da aeronave pegando fogo e ouviram várias explosões antes do pouso (veja no vídeo abaixo).

Também chamou a atenção dos analistas, segundo a Yonhap, o fato de a aeronave ainda estar em alta velocidade no trecho final da pista.

Além disso, segundo os investigadores ouvidos, o piloto do Boeing havia feito outra tentativa de pouso em Muan, mas, sem sucesso, arremeteu. O incidente ocorreu na segunda tentativa, portanto.

Apenas dois sobreviventes;

DE todos que estavam a bordo, apenas dois sobreviventes foram resgatados da cauda do avião, a única parte da aeronave preservada após a explosão, disse o chefe dos bombeiros de Muan, Lee Jung-hyun.

Os sobreviventes do acidente, um homem e uma mulher, ambos tripulantes, estão sendo tratados no hospital.

Apenas a parte da cauda mantém um pouco de forma, e o resto (do avião) parece quase impossível de reconhecer”, disse o chefe dos bombeiros.

Clique no link abaixo e veja o vídeo!

https://www.youtube.com/watch?v=AKH69hNv5KU

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/

Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here