Rússia acusa Ucrânia de derrobar aeronave que não deixou sobreviventes
Um avião de transporte militar russo Il-76, com 65 prisioneiros de guerra ucranianos a bordo, caiu nesta quarta-feira (24) na região de Belgorod, fronteira com a Ucrânia, anunciou o Ministério russo da Defesa, segundo agências de notícias locais.
“Por volta de 11h em Moscou (5h00 em Brasília), um avião Il-76 caiu na região de Belgorod (…) A bordo estavam 65 prisioneiros do Exército ucraniano, transferidos para a região de Belgorod para uma troca, seis tripulantes e três acompanhantes”, indicou o ministério.
“Uma comissão da Força Aérea partiu para o lugar da queda para estabelecer as causas da catástrofe”, acrescentou.
Imagens publicadas em redes sociais mostram um aparelho que cai antes de uma forte explosão, acompanhado de chamas e uma coluna preta de fumaça.
Um governador russo disse que nenhum ocupante sobreviveu à queda da aeronave. “Todos a bordo morreram”, disse Viacheslav Gladkov, governador da região de Belgorod onde ocorreu o acidente.
Fontes do Kremilin, afirmam que a aeronave foi derrubada pela Ucrânia. Por su vez, autoridades de Kiev, retrucam e dizem que o avião transportava Mísseis.
Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!
Compartilhe esse artigo