A operação mirou,homicidas, estupradores e outros foragidos da Justiça
Um ação da Polícia Militar do Ceará, denominada Operação Muralha, realizada nesta sexta-feira (09), resultou na prisão de 18 pessoas no estado do Ceará.
Ação mobilizou 700 policiais militares em todo o estado e resultou na captura de homicidas, estupradores e outros foragidos da Justiça
A operação iniciou às 6h e se estendeu até as 18h, envolvendo efetivos em Fortaleza, Juazeiro do Norte, Mauriti, Iguatu, Trairi, Boa Viagem, Varjota, São Benedito e Pacoti.
Coordenada pelo Comando Geral da PMCE, a operação teve como foco o cumprimento de mandados de prisão contra integrantes de organizações criminosas e autores de crimes graves, como latrocínio, feminicídio, estupro de vulnerável, tráfico de drogas e violência doméstica.
Segundo a corporação, mais de 700 policiais e 300 viaturas participaram da operação, que ocorreu simultaneamente nas regiões metropolitana, norte e sul do estado, além da capital. Além do Policiamento Ostensivo Geral (POG), estiveram envolvidos os grupos especializados CPRAIO, CPCHOQUE e CPE, além da inteligência da PM, responsável por localizar os alvos.
De acordo com levantamento divulgado pela PMCE, entre os 18 detidos, os crimes mais frequentes foram:
Homicídio: 5 presos
Pensão alimentícia: 4
Roubo: 2
Tráfico de drogas: 2
Estupro de vulnerável: 2
Lei Maria da Penha: 1
Crime de trânsito (Art. 306 do CTB): 1
Outros crimes: 1
Nota da PM
O coronel Kilderlan Nascimento, diretor de Planejamento e Gestão Interna da PMCE, ressaltou o impacto positivo da operação para a segurança pública:
“Várias casas de criminosos foram visitadas e conseguimos retirar de circulação estupradores, homicidas e outros que ameaçavam a população. A presença da Polícia Militar foi sentida em todo o estado. Esses 18 presos não causarão mais medo — pelo menos por um bom tempo”, afirmou.
A Polícia Militar reforçou a importância da participação da sociedade no combate ao crime, incentivando o uso dos canais de denúncia anônima:
Disk Denúncia: 181
Teledenúncia PMCE: (85) 3101-0181
Além das prisões, a operação teve papel preventivo, com reforço do patrulhamento em áreas de maior vulnerabilidade social para coibir Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), lesões corporais e disparos de arma de fogo. A PMCE afirmou que novas fases da Operação Muralha serão realizadas nos próximos meses, como parte de uma estratégia permanente de combate ao crime organizado e redução da violência no estado.
Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo