Acidente não deixou feridos e aeronaves foram recolhidas para os devidos reparos
Um acidente de pequenas proporções, envolveu duas aeronaves no aeroporto de Viracopos na noite desta sexta-feira (29). Os aviões envolvidos são; O Boeing 737-800 da GOL Linhas Aéreas e um Embraer E195-E1 da Azul, no pátio do Aeroporto campineiro.
De acordo com relatos de testemunhas que estavam no local, e repassaram anonimamente ao Portal AEROFLAP, o avião da GOL de matrícula PR-GUQ estava taxiando quando colidiu com o Embraer E195 (PR-AYN) que estava ao lado.
A colisão danificou o winglet da asa esquerda do Boeing 737, e o cone de cauda do avião da Azul. Podemos ver um pouco dos danos nas fotos abaixo:
A aeronave da Azul estava na posição remota 109, de acordo com as fontes. Técnicos da companhia de Neeleman foram ao local para avaliar os danos.
De acordo com o FlightRadar 24, o avião da GOL de matrícula PR-GUQ cumpriu antes do incidente em solo o voo G32026, de Santos Dumont (RJ) para Viracopos (SP).
A aeronave deveria cumprir logo depois o voo G31712 para Brasília, atrasado para o reposicionamento do PR-GZH, que no momento de fechamento desta matéria está voando de Brasília até Viracopos.
O Embraer E195 da Azul, de matrícula AD4397, estava em solo após cumprir o voo AD4397, de Brasília para Campinas (Viracopos). Alguns funcionários trabalhavam na aeronave no momento da colisão.
Siga o GAZETA DA JUREMA no https://www.instagram.com/gazetadajurema/