Jogador do Sport marca o gol mais rápido da história da seleção brasileira, que se recupera com goleada sobre os donos da casa
A seleção brasileira goleou por 4 x 0 a equipe da Austrália, em Melbourne, na manhã desta terça-feira. Autor de dois gols, Diego Souza, que substituiu Gabriel Jesus, cortado por causa de uma fratura no rosto após cotovelada de Otamendi, foi o grande nome do amistoso entre Brasil x Austrália. No primeiro tempo, ele abriu o placar para o time comandado pelo técnico Tite, aos 10 segundos de jogo — foi o gol mais rápido da história da seleção brasileira, superando o recorde de Neymar, que, no ano passado, havia marcado aos 14 segundos contra Honduras, pela Olimpíada.
Já na segunda etapa, o Brasil ampliou a vantagem sobre os donos da casa, com três gols marcados por Thiago Silva, Taison e, novamente, Diego Souza. Assim como na partida contra a seleção argentina, o amistoso contra a seleção australiana não foi transmitido pela TV Globo, mas contou com transmissão da CBF na internet e nos canais abertos TV Brasil e TV Cultura, com comentários de Pelé.
Tite promoveu oito mudanças em relação à equipe que enfrentou os argentinos no amistoso da última sexta-feira. Diego Alves foi titular no gol, e nomes como David Luiz, que jogou no meio-campo, Douglas Costa, Alex Sandro, Rodrigo Caio e Rodriguinho também ganharam oportunidades de mostrar serviço. O meia Philippe Coutinho foi o capitão da equipe diante da seleção australiana, que contou com o apoio da torcida no estádio Melbourne Cricket Ground.
Com a goleada, o Brasil se recuperou da derrota para a Argentina e chegou a 10 vitórias em 11 jogos sob o comando do técnico Tite. O próximo jogo da seleção brasileira acontece em 31 de agosto, contra o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A partida Brasil x Equador foi confirmada para a Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O EL PAÍS fará a cobertura em tempo real.
Veja os gols..