O piloto teria ejetado e estaria em segurança. Embarcação acaba de chegar à Síria.
Um avião russo MiG-29 caiu no Mar Mediterrâneo após decolar do porta-aviões Almirante Kuznetsov, que reforçará o dispositivo militar da Rússia na Síria, segundo a Reuters. Agências russas citaram nesta saegunda-feira (14) um comunicado do Ministério da Defesa sobre a perda. O piloto teria ejetado e estaria em segurança.
O porta aviões chegou ao litoral sírio, anunciou nesta segunda-feira (14) seu capitão, Serguei Artamonov, na tv pública russa Rossia 1.
Os aviões militares pousados no “Amiral Kuznetsov” realizam voos quase diários, a fim de praticar e cooperar com o porto sírio mais próximo, segundo a fonte.
A embarcação chegou à Síria em um contexto de crescentes tensões entre a Rússia e o Ocidente sobre a crise no país árabe, onde uma guerra entre grupos rebeldes e as forças do presidente Bashar al Assad deixou 300.000 mortos.
A Rússia, que há mais de um ano bombardeia a Síria em apoio ao regime, anunciou em outubro que seu único porta-aviões, o “Amiral Kuznetsov”, e sua escolta se dirigiam para a Síria, com aviões e helicópteros de combate a bordo.