A presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Caucaia, Natécia Campos (PMB), tem-se mostrado muito aberta à ideia da participação popular durante as sessões ordinárias da casa. A prova disso foi a participação de três pessoas durante o pequeno expediente da sessão desta terça-feira, 14/02.
O primeiro participar da Sessão, foi o Padre Edson de Oliveira que foi à Tribuna para fazer uma breve apresentação da Instituição de Assistência a Crianças e Jovens com Deficiência, “Pequeno Cotolengo Dom Orione”. Na oportunidade, Padre Edson fez uma breve explanação dos serviços prestados pela entidade e solicitou o apoio dos parlamentares no sentido de sensibilizarem a gestão para a necessidade da renovação do convênio entre a Prefeitura Municipal e a mesma, para que as atividades não sofram descontinuidade e venham prejudicar centenas de jovens e crianças que lá são assistidas diariamente.
Missão
Além da apresentação e solicitação de apoio parlamentar, Padre Edson fez questão de frisar a Missão do Pequeno Cotolengo Dom Orione.
” Uma instituição com a missão de assistir, abrigar e levar o Evangelho através da caridade. Servindo com amor às pessoas com deficiência. Visando também promoção humana, a reabilitação a integração à sociedade e, sobretudo proporcionar uma melhoria na qualidade de vida dos nossos assistidos”.
Paulinho do Cipó
Outro representante popular a utilizar a Tribuna, foi o líder comunitário Paulo César Moura, popularmente chamado de Paulinho do Cipó que foi solicitar a realização de algumas ações do poder público em sua comunidade, principalmente referentes à recuperação de algumas vias que dificultam a trafegabilidade de veículos e transeuntes.
Edson Souza
Finalizando a participação popular na sessão, subiu à Tribuna, o jovem Edson Souza que fez um breve relato sobre “desperdícios de gastos públicos“e cobrou dos parlamentares mais austeridade na hora de contratar serviços e ações para o Legislativo Municipal. Em sua fala, Edson citou alguns exemplos de que é possível se economizar o dinheiro do contribuinte nestas ações.
Após as participações de populares a sessão seguiu seu rito normal com a abertura do Grande Expediente, com os pronunciamentos dos parlamentares.