Sessão de abertura do segundo semestre legislativo na Câmara Municipal de Caucaia. (Foto: Walber Willian)

Em função da Pandemia da Covid-19, há mais de 1 ano as Sessões eram realizadas de forma virtual

A Câmara Municipal de Caucaia, retornou do recesso nesta terça-feira (03) e de forma presencial. Parlamentares, assessores, servidores, imprensa e público, puderam acompanhar os trabalhos que contaram com um bom número de vereadores presentes.

Em função da Pandemia da Covid-19, há mais de 1 ano as sessões estavam sendo realizadas de forma virtual, após alguns servidores contraírem o vírus.

Expectativas para o segundo semestre

Presidente da Mesa Diretora, Tanilo Meneses durante abertura dos trabalhos legislativos nesta terça-feira, 03. (Foto: Walber Willian)

O Presidente da Mesa Diretora, Tanilo Meneses (PDT), abriu os trabalhos falando das expectativas para os trabalhos neste segundo semestre. Segundo o Presidente, os desafios da casa são enormes. Pois a cada dia que passa as demandas aumentam e, com elas a necessidade de atender aos anseios da população.

Nossos desafios são muito grandes. Temos o compromisso de atender aos anseios da população que a cada dia que passa necessita de nossas ações no sentido de levar a todos a solução dos problemas que se apresentam. Vamos trabalhar e centrar nossos esforços para levar a solução dos problemas para nossos munícipes“. Concluiu.

Desafios

E os desafios são realmente muito grandes. O município (segundo maior do estado em população), enfrenta uma série de problemas que vão desde a infra-estrutura passando pelo social, precisa da ação dos parlamentares, que têm papel preponderante na governança, ao propor leis e fiscalizar as ações do executivo.

Expectativa da população

E o trabalho dos parlamentares estará sendo “fiscalizado” pela população que é a mais interessada em suas ações na casa do povo. Para o vendedor ambulante Ivo Honorato, a categoria espera ansiosa pela solução dos problemas que afetam a todos os comerciantes das ruas de Caucaia, como por exemplo a situação do Camelódromo, que ainda não está à disposição para todos possam utilizá-lo e assim dar-lhes melhores condições de ganhar o sustento de suas famílias.

Estamos esperando ansiosos pela liberação do Camelódromo. Precisamos daquele espaço para podermos ter melhores condições de trabalho e assim conseguirmos trabalhar em melhores condições e consequentemente garantirmos o sustento de nossas famílias. E os vereadores são um ponto importante na solução dos entraves que ainda existem e que nos impedem de trabalharmos lá“. Finalizou.

A Câmara de Caucaia é composta por 23 vereadores, com 4 parlamentares femininas e 19 homens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here