Causa da morte da cantora ainda não foi revelada
O Brasil perdeu nesta quarta-feira, dia 9, uma de suas vozes mais marcantes. Morreu, aos 77 anos, a cantora Gal Costa, um dos maiores nomes da música do País. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista. A causa da morte não foi divulgada.
Baiana de Salvador, Maria da Graça Costa Penna Burgos foi um nome fundamental do Tropicalismo e da MPB. Começou a cantar no início dos 60, ao lado de nomes como Caetano Velloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia e Tom Zé.
A primeira gravação aconteceu em 65, com “Sol Negro”. O primeiro LP veio dois anos depois, com o lançamento de “Domingo”, em parceria com Caetano. Foi aí que surgiu o seu primeiro hit, “Coração Vagabundo”.
Nos anos 70, diferentemente de Caetano e Gil, ficou no Brasil durante a Ditadura Militar. Em 1975 teve a sua música mais famosa, “Gabriela”, tema de abertura da novela de mesmo nome. Repetiu o sucesso de um tema de novela nos 80, ao gravar “Brasil”, de Cazuza, para a abertura de “Vale Tudo”.
O seu último trabalho de estúdio foi “Nenhuma Dor”, de 2021.
Em setembro, Gal Costa tinha sido internada para a retirada de um nódulo nas fossas nasais. A cantora teve sua participação cancelada no Primavera Sound, que aconteceu no último final de semana em São Paulo.
Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!