
Animal também atacou equipe de resgate que buscava o que sobrou do corpo do caseiro
Um homem de 60 anos, identificado por Jorge Avalo, que trabalhava como caseiro de uma propriedade rural às margens do rio Miranda, em Aquidauana no Mato Grosso do Sul, foi atacado e devorado por uma Onça Pintada na manhã da última segunda-feira (21). Após pegar o caseiro, o animal o levou para sua toca em uma mata próxima e comeu a vítima.
Uma equipe da Polícia Florestal do Mato Grosso do Sul, foi acionada para tentar encontrar o aninal e ao se aproximar do local onde estavam os restos mortais de Jorge, também foi atacada pelo felino, já na terça-feira (22). Em vídeo, postado pelos agentes é possível ver um deles com a mão ferida pelo ataque do animal.

Em um vídeo, os agentes relatam o momento. “A onça atacou a gente aqui, como não tem como esperar a perícia aqui, vamos ter que retirar o corpo daqui”. Outro homem responde. “Eu achei que, com os tiros, ela iria largar e correr, que perigo”.
A polícia confirmou que Jorge morreu após o ataque da onça na manhã de segunda-feira (21), quando encontrou partes do corpo da vítima ao lado de pegadas do animal, na beira do rio. Durante as buscas feitas nesta terça, outras partes do cadáver foram encontradas em uma toca do felino, em uma área de mata fechada, a cerca de 300 metros de onde a vítima foi atacada.
O corpo de Jorge foi recolhido pela equipe da PMA e encaminhado para perícia técnica, no Núcleo Regional de Medicina Legal de Aquidauana. A funerária de plantão na cidade também foi acionada.
Dias antes de ser atacado, Jorge apareceu em um vídeo alertando sobre a presença de onças na região onde trabalhava como caseiro, uma semana antes do acidente.
O homem brinca dizendo que o animal pode atacar Jorge: “Vou mandar para o Dão. A onça vai comer o Jorge, Dão!”, diz ele. “Não vai comer, não!”, responde Jorge.
Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo