Foto: Marcos Vasconcelos / ASCOM Prefeitura de Caucaia

O Termo de Adesão foi assinado pelo prefeito Naumi Amorim e pelo presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Geraldo Simplício de Oliveira.

A Prefeitura de Caucaia assinou, nesta quarta-feira (14), o termo de adesão ao Selo Unicef para o ciclo 2025-2028, reafirmando o compromisso do município com a promoção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. A assinatura foi realizada no Gabinete do Prefeito e contou com a presença do chefe do Executivo municipal, Naumi Amorim, da primeira-dama Érika Amorim e do presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Geraldo Simplício de Oliveira.

O Selo Unicef é uma certificação internacional concedida a municípios que apresentam avanços significativos na promoção de políticas públicas voltadas para a infância e adolescência. A adesão representa o compromisso da busca da melhoria de indicadores sociais e da redução das desigualdades.

Na ocasião, o prefeito Naumi Amorim destacou o histórico de Caucaia com o Selo e reforçou o compromisso da gestão em mais uma edição. “Ainda na minha primeira gestão, fizemos uma grande força-tarefa que trouxe novamente o Selo Unicef para Caucaia após 12 anos, reconhecimento de todos os nossos esforços e avanços. Estamos empolgados e não mediremos esforços para alcançar os avanços e atingir todas as metas estipuladas pelo Unicef para garantir novamente esse certificação”, afirmou.

O lançamento oficial do novo ciclo do Selo Unicef (2025-2028) ocorreu virtualmente no último dia 28 de abril e envolveu municípios de todo o país.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here