Amanhã, Centro Norte deve receber as chuvas mais fortes.
Caucaia na Região Metropolitana de Fortaleza, registrou, na manhã deste sábado (11), a maior chuva ano, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Até as 10h10, chovia em 119 dos 184 municípios cearenses, com precipitações em todas as regiões do Estado e previsão de quadro seguir até segunda-feira (13).
Segundo a FUNCEME, a chuva em Caucaia atingiu a marca de 168mm. Tauá marcou 152mm, e Itaitinga, 122mm. O quadro se dá devido à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que tras precipitações ao Ceará. Ainda neste sábado, o Centro Sul do Estado deve registrar as chuvas mais intensas, que devem se repetir amanhã no Centro Norte.
Até este sábado, o maior volume de precipitação havia sido registrado em Porteira, na Região do Cariri, com 128mm.
Fortaleza também viveu um dia de sufoco com as chuvas deste sábado. Vários pontos da cidade registraram alagamentos. O Terminal Rodoviário de Antonio Bezerra, localizado na Av. Mister, sofreu uma manhã de transtornos, inclusive send necessário desviar o trânsito. Usuários do sistema público de transporte tiveram dificuldades para deslocarem-se pela cidade.
A Funceme informa que as precipitações continuarão por todas as regiões do estado ao longo de todo o final de semana. Autoridades da Civil estão de prontidão para atender possíveis ocorrências em decorrência das altas precipitações que poderão cair nas áreas de risco espalhadas pela cidade.