SAMSUNG CAMERA PICTURES

O corpo do jovem político foi velado na Câmara Municipal para que todos pudessem vê-lo pela última vez

Um verdadeiro estado de comoção tomou conta de todos os que compareceram na manhã desta segunda-feira (11) na Câmara Municipal de Caucaia para prestar sua última homenagem a Eduardo Pessoa que faleceu no último sábado em São Paulo.

O corpo do jovem político, chegou por volta de 10:00h após ser velado na residência de seus familiares na localidade de Carauçanga, desde o traslado da capital paulista. Eduardo chegou na praça Fausto Sales em cima de um carro do Corpo de Bombeiros e, em seguida foi desembarcado do veículo militar e conduzido até o interior de legislativo municipal sob aplausos de centenas de pessoas que o aguardavam para prestar-lhe as últimas homenagens.

Já no interior da casa legislativa, começaram as homenagens prestadas pelos parlamentares presentes, servidores, autoridades e familiares. Em seguida foi autorizada a entrada de centenas de pessoas que aguardavam do lado de fora para a despedida final de Eduardo Pessoa.

Após a cerimônia da Câmara o corpo do jovem líder seguiu para um cemitério da cidade onde seu corpo foi sepultado sob dor, comoção e aplausos de todos que lá compareceram.

Eduardo Pessoa, faleceu na cidade de São Paulo no fim da tarde do último sábado (09), onde estava internado em um hospital para o tratamento de um câncer medular. Na capital paulista, Pessoa chegou a passar por um transplante de médula, porém não obteve o resultado esperado e acabou não resistindo.

Legado Político

Eduardo Pessoa, herdou o legado político deixado por seu pai, Chico Pessoa, que sempre fez política na região da BR 020, mais precisamente na localidade de Cauraçanga. Ao assumir tal legado, Eduardo deu sequência aos trabalhos de seu pai, onde foi eleito vereador por vários mandatos, disputou em duas oportunidades uma vaga de deputado estadual e, em 2016 concorreu à prefeitura da cidade pelo PSDB, onde conseguiu um feito até então inédito em Caucaia; levou a disputa para um 2º. turno, perdendo a disputa para o deputado estadual, Naumi Amorim, atual prefeito da cidade.

Sucessão

Eduardo deixa uma lacuna na vida política da cidade, porém as esperanças de sucessão recaem agora sobre suar irmã, a professora e atual vereadora Emília Pessoa, eleita em 2016 pelo PSDB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here