Novo comandante alvinegro tem duas passagens pelo principal rival, o Fortaleza
Para tentar reverter a situação desconfortável vivida pelo Ceará Sporting Club no Campeonato Brasileiro, a diretoria do clube anunciou neste domingo, (18), a contratação do seu novo treinador. Marcelo Chamusca velho conhecido do torcedor cearense, (treinou o Fortaleza em duas oportunidades), foi contratado para substituir Givanildo Oliveira, dispensado na última sexta-feira, após empate em casa com o Luverdense.
Chamusca que estava no comando do Paysandu de Belém do Pará, havia sido demitido do bicolor paraense nesse sábado, (17), após empate em casa com a equipe do Juventude de Caxias do Sul.
O novo comandante alvinegro chega com a missão de dar um novo alento ao time de Porangabussu que não enfrenta boa fase na Série B do Campeonato Brasileiro. O time que vem de um empate em casa contra a equipe do Luverdense-MT, ocupa a 12ª. posição com 11 pontos conquistados.
O baiano Chamusca tem passagem recente pelo Fortaleza, maior rival do Alvinegro. Foi anunciado em novembro de 2013 no Leão e ficou durante todo o ano de 2014. Naquela temporada, o treinador foi vice-campeão cearense. Já na Série C, foi eliminado nas quartas pelo Macaé.
O segundo trabalho no Tricolor aconteceu em 2015, quando substituiu Nedo Xavier. Chamusca foi o responsável pela conquista do Estadual daquele ano, título que impediu o pentacampeonato do Ceará. Foi novamente eliminado nas quartas de final da Série C, dessa vez para o Brasil de Pelotas.