
Vozão fez 2 a 0 no Leão pernambucano na Arena Castelão pela 9ª rodada do brasileirão
Confirmando a boa fase em jogos realizados em casa, o Ceará recebeu na tarde deste sábado (17), na Arena Castelão, a equipe do Sport de Recife e venceu a equipe pernambucan por 2 a 0. Lucas Mugni – que completou 100 jogos pelo Vozão – no primeiro tempo e por Galeano, na etapa final, garantiram a vitória do Alvinegro de Porangabussu.
Com os três pontos, o Vozão chegou aos 15 em nove partidas e dorme na quinta posição. Já o Sport chegou ao 11º jogo seguido sem vitórias na temporada e se afundou ainda mais na lanterna do Brasileirão. Com dois pontos, é o único time que não venceu ainda na competição.
Próximos jogos
O Ceará volta a campo somente na 11ª rodada do Brasileirão no dia 1º de junho, contra o Atlético-MG novamente no Castelão. O jogo contra o Botafogo, pela 10ª rodada, foi transferido para a quarta-feira (4) seguinte, no estádio Nilton Santos.
O jogo
Com uma nova formação utilizando três zagueiros e sem Pablo e Paciência – ambos machucados, o Sport entrou em campo diferente. Lucas Cunha e Antônio Carlos foram as novidades na defesa e Carlos Alberto fez a função de “9”. Era mais uma tentativa do lanterna da competição em buscar a primeira vitória na competição.
A primeira chance clara de jogo foi do próprio Leão. Logo aos três minutos, após roubada de bola depois de uma pressão no meio de campo, a bola sobrou para Barletta arriscar e fazer Fernando Miguel espalmar a bola para escanteio
Mas quando a fase é ruim, um lance normal acabou se tornando uma grande dor de cabeça. Aos oito minutos, após cobrança de lateral, Chico afastou mal e a bola sobrou dentro da área para Lucas Mugni bater de primeira e abrir o placar.
Após o gol, o Vozão fez algo que a torcida tem criticando muito nas últimas partidas e até mesmo na temporada em si: ficar à frente do placar, mas recusar bastante. E foi mais ou menos isso que aconteceu. O gol fez o time de Léo Condé baixar as linhas e deixar o rival mais ativo em campo em busca o empate.
Duas dessas chances vieram com Barletta, o melhor jogador do Sport no primeiro tempo. A primeira aos 11 após arriscar de primeira e obrigar Fernando Miguel a fazer grande defesa ao mandar para escanteio. Depois, aos 40, ao receber bom passe de Zé Lucas, cortar para a perna esquerda e chutar de fora da área, para nova defesa do goleiro do Ceará.
A última boa chance da etapa inicial foi novamente do Leão. Aos 48, Hereda roubou a bola, cruzou e achou Zé Lucas, que de cabeça quase empatou.
Já o Sport terá o Internacional no próximo domingo (25), às 16h, no estádio da Ilha do Retiro.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, os técnicos fizeram alterações. No Ceará, Pedro Raul saiu lesionado para a entrada de Lelê. Pelo mesmo motivo, Dalbert entrou na vaga de Igor Cariús no Leão, que também teve a entrada de Sergio Oliveira na vaga do pendurado Rivera.
Com a bola em jogo, parecia quase uma repetição do primeiro tempo. O time pernambucano com mais posse e rondando a área de Fernando Miguel. Mas quem abriu foi o Vozão.
Aos 15, Dieguinho achou um ótimo passe entre a zaga rival e deixou Galeano na cara do gol. E o atacante não desperdiçou: 2 x 0.
Com a vantagem no placar, os mandantes conseguiram controlar a partida. Até porque o Sport sentiu o golpe no segundo gol. Nem mesmo as mexidas de António Oliveira surtiram efeito – não desfez a defesa com três zagueiros mesmo atrás do placar.
Os gols
FICHA TÉCNICA
Ceará 2
Fernando Miguel; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Diego, Lourenço (Lucas Lima) e Lucas Mungni (Rômulo); Galeano (Matheus Araújo), Pedro Raul (Lelê) e Pedro Henrique (Guilherme). Técnico: Léo Condé.
Sport 0
Caíque França; Lucas Cunha, Antônio Carlos e Chico; Hereda, Rivera (Sergio Oliveira), Zé Lucas (Du Queiroz), Lucas Lima e Cariús (Dalbert); Barletta (Romarinho) e Carlos Alberto (Titi Ortíz). Técnico: António Oliveira.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Alex dos Santos (SC)
Cartão amarelo: Fabiano Souza (C); Rivera, Cariús, Dalbert, Sergio Oliveira (S)
Gols: Lucas Mugni, 8/1ºT e Galeano, 15/22ºT (C)