O Vozão até buscou reverter a desvantagem, mas o Verdão foi fatal no início do segundo tempo
Pela terceira fase da Copa do Brasil, o Cearáfoi goleado pelo Palmeiras e está eliminado na competição. O jogo aconteceu nesta quinta-feira (22), no Allianz Parque, e terminou em 3 x 0, com gols de Estêvão (2x) e Flaco López.
No primeiro jogo, o Verdão conseguiu tirar a invencibilidade de 8 meses do Ceará no Castelão ao vencer por 1 x 0. Com isso, o resultado no placar agregado foi de 4 x 0.
O jogo foi bastante disputado pelas duas equipes, mas com certa superioridade do Palmeiras que foi mais feliz na construção das jogadas e finalizações. O Ceará foi muito bem na defesa, mas pouco criativo no ataque e continuou na tônica de dar a bola para o adversário trabalhar e buscar jogadas de transição ou contra-ataque com velocidade.
O segundo tempo foi melhor, mais disputado e pegado, até fisicamente, entre os times. O Vozão começou até melhor, arriscando e tentando ficar com mais posse de bola para construir jogadas, mas o Verdão foi fatal e aproveitou os espaços e erros para alterar o placar. Mesmo após as mudanças propostas por Condé, o Ceará não conseguiu reagir a altura para reverter a desvantagem.

Próximos jogos
O Vozão terá um tempo a mais de descanso e só volta a jogar na 11º rodada da Série A, diante o Atlético Mineiro, em 1° de junho, às 18h30, na Arena Castelão. Já o Verdão tem um jogo disputado contra o Flamengo, no domingo (25), às 16h, no Allianz Parque.
O jogo
O primeiro tempo foi de um jogo pouco criativo e muitas disputas para os dois lados do campo. Mas o Palmeiras conseguiu ter certo protagonismo por conta do controle da bola e das chegadas de perigo próximo da área. Como de costume, o Ceará deixou o adversário jogar, se defendeu bem e tentou aproveitar dos erros para sair em transição rápida.
Porém, o Vozão não conseguiu ser eficiente na organização geral das jogadas e na construção final. O grande destaque foi a defesa, muito bem atenta para cortar os lances na pequena área, além das boas defesas de Fernando Miguel.
O Ceará chegou a balançar as redes, aos 43 minutos, quando Galeano achou um passe em profundidade para Pedro Henrique, que driblou o goleiro e chutou cruzado. O assistente sinalizou o impedimento e o VAR confirmou por milímetros.
O segundo tempo começou mais pegado e aberto, com Ceará e Palmeiras entendendo a necessidade do gol para garantir a vaga na próxima fase. Pedro Henrique e Galeano tiveram boas chances, mas desperdiçaram. Da mesma forma aconteceu com Vitor Roque e Gustavo Gómez.
A partida ficou mais pegada e faltosa, com os jogadores disputando mais a bola. Aos 16 minutos, Estêvão foi parado por Dieguinho dentro da área e o VAR pediu a revisão do campo. O árbitro assistiu o vídeo e confirmou o pênalti.
O próprio Estêvão cobrou, mas Fernando Miguel fez uma ótima defesa. No rebote, ele só precisou completar para o fundo das redes. A bola mal tinha voltado a rolar quando o jovem craque do Palmeiras voltou a balançar as redes. Lucas Evangelista foi muito inteligente ao pensar e tocar para o atacante pela esquerda. Ele foi para cima, driblou e chutou muito bem no alto, em uma bobeira também de Fernando Miguel.
O ritmo da partida já tinha caído quando o Palmeiras conseguiu marcar mais um. Mayke fez um bom cruzamento para a área e Marllon tirou muito mal, e na disputa Flaco López estava atento na briga pela bola, girou e chutou bem.
Ficha do jogo
Palmeiras (3)
Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs, Felipe Anderson (Mayke); Anibal Moreno, Lucas Evangelista (Richardo Ríos), Maurício e Piquerez; Estêvão (Paulinho) e Vitor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira
Ceará (0)
Fernando Miguel; Rafael Ramos, Marllon, Willian Machado, Matheus Bahia (Nicolas); Fernando Sobral (Lourenço), Dieguinho e Lucas Mugni (Matheus Araújo); Galeano (Aylon), Pedro Raul e Pedro Henrique (Lelê). Técnico: Léo Condé
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS), Tiago Augusto Kappes Diel (RS), Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Gols: Estêvão (21’/2ºT/PAL), (24’/2ºT/PAL), Flaco López (41’/2ºT/PAL)
Cartões amarelos: Rafael Ramos (CEA)
Público: 38.598
Renda: R$ 2.633.274,10
Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo