Com a vitória o Vozão ganha a segunda partida no Brasileirão e retoma a confiança pra seguir na briga por novos bons resultados na competição
Foi difícil, mas valeu. Assim pode ser definida a vitória do Ceará na noite desta quinta-feira (24), válida pela sexta rodada da Série A sobre o Atlético-MG na Arena Castelão. A equipe precisava dar uma resposta positiva ao seu torcedor, pois a última vitória havia sido conquistada no dia 30 de maio, contra o Grêmio, na estreia do Brasileirão. Quase um mês sem ganhar nenhum jogo.
E o resultado foi definido no último lance. Após sair na frente do placar, o Ceará não segurou a vantagem e levou o empate do Atlético-MG. Contudo, a equipe da casa marcou na última bola e garantiu a vitória por 2 a 1 no Brasileirão.
O jogo!
O primeiro tempo começou e o Ceará logo abriu o placar. Aos dois minutos, Everson errou feio na saída de bola e mandou nos pés de Lima, que finalizou de longe e deixou o dele. 1 a 0. Aos sete, Mendoza tentou ampliar, mas não teve sucesso.
Com muitas dificuldades, o Atlético-MG chegava com muita lentidão ao ataque. Aos 15, Allan finalizou fraco e mandou nas mãos do goleiro. Com a saída de bola bastante ruim, Everson voltou a dar susto nos torcedores, mas conseguiu se virar bem e evitar o pior.
Na pressão alta, o Ceará controlava o jogo. Aos 28, Lima recebeu passe e saiu na cara do gol. Porém, Everson apareceu bem e defendeu. Aos 40, o Vozão quase marcou, mas o goleiro fez grande defesa. Aos 44, Jorginho finalizou e o arqueiro fez milagre. Intervalo!
A segunda etapa teve início e o Atlético-MG voltou determinado para buscar o empate. Aos três minutos, Keno recebeu na entrada da área e finalizou forte com muito perigo. Aos cinco, Hulk tentou, mas mandou para fora.
Com a vantagem no placar, o Ceará tentava se segurar na defesa. Aos dez, Hulk apareceu de novo e errou a pontaria novamente. Aos 17, o camisa sete aproveitou cruzamento e cabeceou rente à trave de Vinicius.
Na busca pelo empate, o Galo imprimiu forte blitz no campo de ataque. Aos 25, Réver aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para linda defesa de Vinicius. No entanto, o goleiro nada pôde fazer no lance seguinte.
Após cobrança de escanteio, Gabriel apareceu livre dentro da área e só deslocou o goleiro para deixar tudo igual. 1 a 1. Logo na sequência, Hulk tentou a virada no placar, mas Vinicius fechou o ângulo e fez a defesa.
Em um jogo para lá de agitado, o Ceará também chegou com perigo. Aos 29 minutos, Saulo Mineiro invadiu a área e finalizou para defesa de Everson. Na sequência, Mendoza tentou, mas acertou a rede pelo lado de fora.
Já nos minutos finais, o Atlético-MG ainda tentou buscar a virada. Aos 37, Keno recebeu passe de Hulk, limpou a marcação, mas finalizou fraco e mandou nas mãos do goleiro. Aos 49, Gabriel Lacerda aproveitou cruzamento e marcou o gol da vitória do Ceará. 2 a 1. Fim de papo!
Próximo jogo!
A próxima partida do Alvinegro será no próximo domingo (27), às 20:30 H, na Arena Castelão dianto o são Paulo.
Gols!