Time alvinegro foi eliminado nas cobranças de pênaltis
Em partida válida pela 3ª. fase da Copa do Brasil, o Ceará acabou sendo eliminado pelo Atletico Paranaense, na noite desta quinta-feira, 15 no estádio Castelão.
Após empatar por 1 a 1 e levar a decisão para as penalidades, o alvinegro de Porangabussu acabou derrotado por 6 a 5. Nas cobranças, Felipe Azevedo perdeu e deixou o Furacão na frente. Éverson ainda conseguiu fazer uma defesa, mas nas alternadas Wescley acabou perdendo e Pavez não desperdiçou na última cobrança dando a classificação da equipe paranaense para a próxima fase.
O jogo..
A primeira chance real de gol foi do Ceará. Aos 12 minutos do segundo tempo, Felipe Azevedo teve uma grande chance de abrir o placar. O atacante avançou pela direita, mas cruzou forte demais e Arthur não alcançou.
No contra ataque o castigo para o Alvinegro. O cruzamento na área do Vovô, o meia Guilherme fez um belo gol de voleio no meio da zaga do Ceará.
Com a desvantagem no placar, o Ceará foi tentar correr atrás do gol de empate e conseguiu aos 33 minutos. Pio chuta, Arthur escorou de cabeça e Felipe Azevedo não desperdiçou. Gol de empate do Ceará.
Já no segundo tempo, Rafael Carioca chutou, a bola desviou e quase enganou o goleiro do Atlético/PR logo aos 10 minutos de etapa final. Outra chance do Ceará foi aos 14 minutos com Arthur: o camisa 40 recebeu na área, dominou no peito, mas a zaga atleticana afastou antes do atacante finalizar.
Visivelmente os jogadores das equipes cansaram. O Ceará estava um pouco mais “inteiro” do que os jogadores do Furação e tinha chances com a bola parada. Aos 41, Pio cobrou uma falta na barreira, no rebote ele mesmo dominou, mas, de perna esquerda mandou por cima do gol. Aos 46 minutos, o Atlético/PR teve a chance de marcar o gol da vitória de falta. O chute foi rasteiro e muito forte, Éverson conseguiu uma ótima defesa, deu rebote e na sequência o jogador atleticano perdeu sozinho de cabeça.