Vozão foi superado por 1 x 0 pelo time esmeraldino
O Ceará Sporting Club, segue com sua trajetória de instabilidade dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Castelão na noite desta sexta-feira pela 16ª. rodada, o time alvinegro fui superado pelo “desesperado” Goiás pelo placar de 1 x 0 e frustrou mais uma vez o torcedor que já começa a duvidar da possibilidade de acesso à Série A do brasileirão.
O jogo
O Ceará pouco produziu no início do jogo. Com exceção à cobrança de falta de Pio, logo aos seis minutos, em que o volante tira tinta da trave direita do goleiro Marcelo Rangel, o Vozão permaneceu mais tempo entre as intermediárias tentando furar o bloqueio adversário do que próximo ao gol.
A situação começou a mudar aos 30 minutos, quando o zagueiro Matheus Ferraz acabou cometendo pênalti em Lelê quando o atacante tentou o giro. Elton foi para a cobrança, porém, Marcelo Rangel se jogou no canto certo, o esquerdo, para fazer a defesa.
Depois de desperdiçar uma ótima oportunidade para abrir o placar, o Vozão não se abalou e seguiu dominando a partida. Antes do juiz apitar o fim do primeiro tempo o Vozão fez uma verdadeira blitz no ataque. Aos 41 minutos, Pedro Ken aproveitou cruzamento rasteiro de Romário para completar para o gol, porém, a bola acabou saindo pela linha de fundo. Já aos 46 minutos foi a vez de Elton soltar uma bomba da entrada da área e forçar mais uma grande defesa de Marcelo Rangel.
Se no primeiro tempo o Goiás penou, no segundo os visitantes não vacilaram e rapidamente conseguiram balançar as redes. Aos nove minutos, Alex Alves aproveitou a boa cobrança de falta de Carlinhos e cabeceou sem chances para o goleiro Éverson. Já aos 22 minutos o Goiás quase ampliou. Aproveitando a sobra de bola dentro da área, Matheus Ferraz bateu firme e levou perigo à meta do goleiro Éverson. Seria o segundo gol de um zagueiro esmeraldino na partida.
Veja o gol…
Na reta final do confronto o Ceará ainda fez algumas substituições para tornar o time mais ofensivo e tentar conquistar, ao menos, o empate. Entretanto, o time do Goiás mostrou bastante inteligência para suportar a pressão dos rivais e garantir os três pontos na tabela.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0 X 1 GOIÁS
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 21 de julho de 2017, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Cartões amarelos: Carlinhos (Goiás)
GOLS: Alex Alves, aos nove minutos do 2ºT (Goiás)
CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Valdo, Tiago Alves (Rafael Pereira) e Romário; Raul (Roberto), Pio, Cafu (Magno Alves) e Pedro Ken; Elton e Lelê
Técnico: Marcelo Chamusca
GOIÁS: Marcelo Rangel; Carlinhos, Matheus Ferraz, Alex Alves e Tony; Elyeser, Willians (Everton Sena), Pedro Bambu (Carlos Eduardo) e Andrezinho (Tiago Luís); Léo Gamalho e Júnior Viçosa
Técnico: Argel Fucks