O Ceará mantém viva a esperança de conquistar o acesso para a Série A do Brasileiro. Nesta terça-feira, 8, o Vovô derrotou o Criciúma, por 3 a 2, fora de casa, em jogo válido pela 35ª rodada da Série B. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 53 pontos e ocupa a oitava colocação da competição. Os gols da equipe comandada pelo técnico Sérgio Soares foram marcados por Tiago Cametá, Bill e Wescley.
O JOGO
Os donos da casa abriram o placar logo aos 10 minutos. Juninho lançou Bruno Baio, que tocou na saída do goleiro Éverson e marcou o primeiro do Tigre. Resultado parcial que forçou o Ceará a sair mais para o jogo e o Vovô tentou pressionar o adversário, empatando aos 22 minutos. Tiago Cametá recebeu o passe de Felipe Menezes, chutou forte e fez o seu primeiro gol com a camisa do Vovô na Segundona. Aos 43 minutos, Lelê fez boa jogada individual, driblou o marcador e foi derrubado dentro da área. Bill cobrou o pênalti e virou o placar para o Alvinegro.
No segundo tempo, o Criciúma foi buscar o resultado e Thiago Humberto, ex-Ceará, empatou a partida aos 14 minutos. Após o gol, o Vovô se mandou para o ataque, perdeu gols incríveis com Felipe e Bill, mas Wescley não deixou passar outra oportunidade e acertou um belo chute aos 29 minutos, colocando o Ceará à frente do placar novamente. O resultado por 3 a 2 se manteve até o apito final.
O Ceará faz agora dois jogos em casa. Neste sábado, 12, o Vovô recebe o Vila Nova, às 16h30min, no Castelão, na 36ª rodada da Segundona.No dia 19 (sábado), o adversário será o Paraná.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 2 X 3 CEARÁ
Local:Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 08 de novembro de 2016, terça-feira
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Cartões amarelos: CRICIÚMA:Niltinho, Ruan, Douglas Moreira, Clayton, Alex Maranhão.CEARÁ: Douglas Marques, Eduardo e Felipe.
GOLS:
CRICIÚMA:Bruno Baio, aos 11 minutos do 1T. Thiago Humberto, aos 15 minutos do 2T.
CEARÁ:Tiago Canetá, aos 23, e Bill, aos 43 minutos do 1T. Wescley, aos 29 minutos do 2T.
CRICIÚMA:Luiz; Ricardinho, Raphael Silva, Ianson Acosta e Niltinho; Ruan, Douglas Moureira, Clayton (Thiago Humberto) e Juninho (Alex Maranhão); Roberto e Bruno Baio
Técnico:Roberto Cavalo
CEARÁ:Éverson; Tiago Cametá, Ewerton Páscoa, Charles (Douglas Marques) e Eduardo (Rafael Costa); Richardson, Felipe Menezes, Felipe e Wescley; Lelê (Raul Silva) e Bill.
Técnico: Sérgio Soares
Por Carlos Kté Santos