O jogador Rafael Costa do Cear· durante a partida entre CRB AL e Cear· CE v·lida pela SÈrie B do Campeonato Brasileiro 2015 no Est·dio Rei PelÈ em MaceiÛ (AL), nesta sexta-feira (04). Itawi Albuquerque/Futura Press - jogada - 05jo0177 - ITAWI ALBUQUERQUE/FUTURA PRESS

De quebra o Vozão quebrou um tabu, pois jamais havia vencido o time catarinense em jogos oficiais

Mesmo jogando fora de casa, no Estádio Orlando Scarpelli, o Ceará venceu o Figueirense por 2 a 0, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, neste sábado. Os gols da vitória foram marcados por Pedro Ken e Ricardinho. Com o resultado, o Vovô volta a figurar na parte de cima da tabela, enquanto os mandantes permanecem na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o time cearense irá receber o Internacional, na terça-feira, dia 11 de julho, às 20h30 (de Brasília), no Castelão. Já a equipe catarinense terá pela frente o CRB, no mesmo dia, só que às 21h30 (de Brasília), no Estádio Rei Pelé.

O jogo

O Figueirense começou melhor a partida e criou sua primeira oportunidade aos três minutos, entretanto a jogada foi anulada por impedimento. Depois de cobrança de lateral, Henan recebeu a bola na área e, sozinho, tentou finalizar, mas o apito já havia soado.

Depois de um período sem muitas oportunidades de gol, o Ceará abriu o placar aos 25. Ricardinho fez lançamento de longe e Pedro Ken recebeu nas costas dos zagueiros e finalizou após ajeitar para fazer 1 a 0.

Veja os gols..

 

Precisando do resultado para deixar a parte de baixo da tabela da Série B, a equipe da casa quase empatou aos 29. Marquinhos finalizou muito bem, no entanto o goleiro Éverson fez uma grande defesa.

Na volta para a segunda etapa, o Figueira assustou aos quatro minutos, contudo não conseguiu criar outras oportunidades. No lance, Bruno Alves acertou a cabeçada após cobrança de escanteio e o goleiro adversário defendeu.

Os visitantes ampliaram o placar aos 12 minutos após uma lambança da defesa do clube catarinense. Depois de o zagueiro recuar a bola, o goleiro Thiago Rodrigues demorou para afastar e chutou em cima Ricardinho. A bola bateu no meio-campista e rolou até o fundo do gol em um lance de muito infelicidade.

Os comandados de Marcelo Cabo quase reduziram a diferença aos 15 minutos. Após bela finalização de Henen, Éverson voltou a brilhar e impediu o gol do clube da casa. No final da partida, Luidy finalizou de fora da área, mas o goleiro do Vovô defendeu com facilidade.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 2 X 0 CEARÁ
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 08 de julho de 2017, sábado
Horário: 16h30 (Brasília)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa  (PI)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Rogério de Oliveira Braga (PI)
Cartões amarelos: Bruno Alves e Zé Antônio (Figueirense) Éverson e Ricardinho (Ceará)
Cartão vermelho: não teve
GOLS: CEARÁ: Pedro Ken, aos 25 do primeiro tempo, e Ricardinho, aos 12 do segundo tempo

FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Weldinho (Marcus Índio), Marquinhos, Bruno Alves e Julinho; Zé Antônio, Dudu Vieira (Iago), Hélder (Luidy), Jorge Henrique e Robinho; Henan
Técnico: Marcelo Cabo

CEARÁ: Éverson; Thiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Raul, Richardson, Pedro Ken e Ricardinho (Cafu); Roberto (Pio) e Magno Alves (Elton)
Técnico: Daniel Azambuja

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here