Em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza choveu 147 mm

E a estação chuvosa no Ceará está trazendo boas chuvas para o Ceará nestes primeiros dias de março. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME), entre as 7:00 h de entem e as 7:00 h de hoje, domingo, 02\03, choveu em 126 cidades do Estado.

As máximas mais expressivas foram nos municípios de Maranguape (147 mm) e Ararendá (120 mm).

Em Fortaleza, o maior acumulado foi de 54,4 mm, no posto Caça e Pesca. Os dados são de balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), atualizado às 10:00 de hoje.

Com a manhã ensolarada neste domingo de Carnaval, a Capital registra oito dias seguidos de chuvas desde 23 de fevereiro. Na quarta-feira, 26, os volumes observados foram inferiores a 7 mm; ainda assim, os postos pluviométricos Maraponga, Messejana, Castelão e Defesa Civil de Fortaleza registraram precipitações.

Confira os 10 maiores acumulados deste domingo (02\03)

  • Maranguape (Posto: Fazenda Columinjuba): 147 mm
  • Ararendá (Posto: Ararendá): 120 mm
  • Acaraú (Posto: Aranaú): 66,3 mm
  • Cascavel (Posto: Guanacés) : 55 mm
  • Fortaleza (Posto: Caça e Pesca): 54,4 mm
  • Ipaporanga (Posto: Ipaporanga): 52 mm
  • Itaiçaba (Posto: Elevatório – Cogerh): 51 mm
  • Ipueiras (Posto: América): 50 mm
  • Santana do Acaraú (Posto: Santana do Acaraú): 49,2 mm
  • Limoeiro do Norte (Posto: Limoeiro do Norte): 48 mm

Previsão de chuvas no período de carnaval no Ceará:

O primeiro dia de Carnaval foi marcado por chuvas em diversos polos do Estado. A previsão da Funceme indica condição de chuva em todas as macrorregiões do Ceará até terça-feira, 4.

Para hoje e segunda-feira, as chuvas devem ocorrer de forma isolada nas macrorregiões da faixa litorânea do Ceará, no Maciço de Baturité e na região Jaguaribana. Os maiores acumulados são esperados no noroeste e no centro-sul.

Na terça-feira, 4, a nebulosidade deve aumentar no centro-norte do Ceará, com os maiores volumes de chuva previstos para a faixa litorânea. Esse aumento é associado à maior proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), favorecendo a formação de áreas de instabilidade próximas à costa.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/

Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here