Em 2022, Ciro registrou sua menor performance na disputa pelo cargo executivo, angariando apenas 3% dos votos válidos

O ex-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) declarou que “dificilmente” irá participar de futuras eleições. Essa afirmação foi feita durante uma entrevista concedida à GloboNews. Além disso, ele expressou sentir-se “asfixiado” por seus antigos aliados após a derrota em 2022.

O político do PDT também fez críticas veladas a ex-aliados políticos após a sua derrota nas eleições presidenciais de 2022.

Fui desistido. Não é bem que desisti, não. Quando eu saía de uma eleição difícil, quase impossível, com 12%, achava que não tinha direito de desertar da expressão daquilo. Quando aconteceu aquilo [em 2022], da forma que foi, me senti asfixiado por aqueles por quem lutei a minha vida toda. De repente senti: estou fazendo isso sozinho. Em nome de quê?“, analisou.

Em 2022, Ciro registrou sua menor performance na disputa pelo cargo executivo, angariando apenas 3% dos votos válidos. Durante a entrevista, Ciro reiterou críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), argumentando que o atual governo “perdeu o pulso” há muito tempo.

“Como qualquer brasileiro, consigo sentir renovado um alívio em relação ao que tínhamos. Mas, se ficarmos amarrados a essa referência trágica do passado, não vamos perceber corretamente o tamanho do problema que o Brasil tem por resolver. Essa é minha grande frustração que, para mim, não é surpresa, lamento muito dizer, porque Lula perdeu o pulso faz tempo.”

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here