Com a derrota o Leão do Pici cai para 13º na tabela com apenas 5 pontos em 15 disputados
Mesmo não fazendo uma partida ruim, o Fortaleza acabou perdendo para o Palmeiras em casa. Em partida válida pela 15ª rodada da Série A, o Leão recebeu na noite deste domingo (20), o Palmeiras e perdeu mais uma na competição. O verdão paulista venceu o duelo por 2 a 1, com direito a pênilti perdido pelo artilheiro Lucero, que poderia ter mudado o destino da partida.
Torres e López marcaram os gols da vitória paulista por 2 a 1. Deyverson diminuiu para o Leão do Pici.
O último triunfo do time tricolor na competição foi na rodada de estreia, contra o Fluminense, na Arena Castelão, pelo placar de 2 a 0. Desde então, os comandados de Juan Pablo Vojvoda empataram com Mirassol e Internacional, além de sofrer derrotas para o Vitória e Palmeiras. Com o resultado de hoje, o time estacionou na 13ª posição.
PRÓXIMOS JOGOS
O próximo desafio do Fortaleza será pela terceira rodada da Copa Libertadores da América. Na quarta-feira (23), o Tricolor vai até a Colômbia para enfrentar o Bucaramanga. A bola rola às 23h. O Palmeiras também entra em campo pela competição internacional, mas na quinta-feira (24), às 19h, contra o Bolívar, na Bolívia.
O JOGO
A primeira grande chance da partida surgiu aos 14 minutos. Richard Rios, do Palmeiras, recebeu bom passe de Felipe Anderson na entrada da área e chutou cruzado, de primeira. Bem posicionado e atento ao lance, João Ricardo caiu para fazer a defesa.
O Fortaleza respondeu dois minutos depois, com Calebe. O camisa 10 também foi acionado na frente da área e finalizou cruzado, mas parou em Weverton. Porém, caso saísse gol, o lance seria invalidado por impedimento.
A maior emoção do primeiro tempo aconteceu nos minutos finais, quando o Palmeiras conseguiu abrir o placar na Arena Castelão. Após cobrança de falta rasteira de Richard Rios, Facundo Torres aproveitou a sobra para completar para o fundo das redes.
O segundo tempo na capital cearense foi bastante movimentado. Aos 12 minutos, o Palmeiras ampliou a vantagem no marcador com Flaco López. O centroavante aproveitou o contra-ataque, saiu no mano a mano com David Luiz e, quando entrou na área, chutou no canto de João Ricardo.
A lei do ex entrou em ação no Castelão quando Deyverson diminuiu a desvantagem do Leão do Pici. Aos 24 minutos, o centroavante aproveitou bom cruzamento de Allanzinho para cabecear sem chances para o goleiro Weverton.
O Fortaleza teve oportunidade de ouro para empatar a partida nos minutos finais quando o árbitro assinalou uma penalidade. No entanto, Lucero cobrou mal e acabou parando em boa defesa de Weverton. Assim, o Verdão confirmou a vitória.
MELHORES MOMENTOS!
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1
João Ricardo; Kuscevic, David Luiz (Lucero) e Gustavo Mancha; Pikachu (Tinga), Rossetto, Lucas Sasha, Calebe (Lucca Prior) e Mancuso (Diogo Barbosa); Allanzinho (Kervin) e Deyverson. Técnico: Vojvoda.
PALMEIRAS 2
Weverton; Giay, Gómez, Micael e Piquerez; Martínez, Richard Ríos (Aníbal) e Facundo Torres (Allan); Felipe Anderson (Maurício), Estevão (Naves) e López (Vitor Roque). Técnico: Abel Ferreira.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cartões amarelos: Allanzinho (FEC); Richard Ríos (PAL)
Gols: Deyverson (FEC); Facundo Torres e López (PAL)
Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo