Há trechos da Avenida Dom Almeida Lustosa que são tomados por barracas improvisadas

A mobilidade urbana é um dos principais gargalos das grandes cidades de todo o Brasil. E um dos fatores que contribuem para isso são as ocupações de calçadas e passeios públicos de forma irregular por comerciantes e ambulantes.

E em Caucaia não tem sido diferente. O distrito da Grande Jurema é uma das áreas mais afetadas do município. Pois, lojistas e ambulantes utilizam inadequadamente calçadas e trechos do principal corredor comercial da área; A avenida Dom Almeida Lustosa.

O trecho entre a rua Galiente e a rua Torréon é um dos mais complicados. Pois, é onde se concentra o maior número de comerciantes e camelôs. Um dos principais motivos que contribuem para as irregularidades segundo os próprios implicados é a falta de fiscalização por falta do Poder Público.

Para um vendedor de CD’s e DVD’s, que não quis se identificar, qualquer um pode chegar e colocar sua banca aqui na avenida, “até agora ninguém veio nos tirar daqui”. Já para a dona de uma loja de roupas, senhora Maria Antônia, o maior problema é a organização da cidade. “Os clientes reclamam da falta de espaço, principalmente os que possuem carros, pois eles ficam sem saber onde estacionar. Sem contar que deixa a cidade muito feia”, diz.

Em função do crescimento desordenado ao longo da Avenida Dom Almeida Lustosa (principal corredor comercial da área) e a falta de uma maior fiscalização por parte do Poder Público os problemas tendem a se aprofundar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here