Famoso reduto de celebridades e endinheirados da Costa Verde do Rio de Janeiro, o luxuoso Condomínio Portobello concluiu recentemente mais uma mordomia para seus condôminos – entre os quais o craque Neymar, que teria acabado de comprar uma mansão avaliada em R$ 28 milhões no local.
O empreendimento na cidade litorânea de Mangaratiba inaugurou uma nova pista de pouso – maior que a do aeroporto da vizinha cidade de Angra dos Reis (RJ) e do tamanho da pista auxiliar do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
A pista pode receber aeronaves para até 45 passageiros e jatos executivos. Fechada há cerca de três meses para obras de infraestrutura, a pista antiga foi ampliada e ganhou, no lugar do gramado, o asfalto ecológico. A estrutura tem 1.270 metros de comprimento por 30 metros de largura.
VEJA TAMBÉM: 30 celebridades brasileiras mais seguidas nas redes sociais
A pista faz parte de uma nova etapa do projeto do luxuoso condomínio famoso pelos canais que dão acesso de barco do mar até as mansões. O Fly In Portobello permite construir casas que ficam posicionadas com uma ponta em frente ao canal e a outra com acesso direto a taxiway. Ou seja, quem chega de avião também pode estacionar no próprio lote, no estilo dos condomínios “Fly-In” dos Estados Unidos, onde os moradores compartilham uma pista e estacionam suas aeronaves em seus próprios hangares, ao lado de casa.
Na nova área do condomínio Portobello, o menor terreno (de 1.000 metros quadrados) custa R$ 1 milhão. Mas entre os 30 terrenos disponíveis existem lotes com até 7.000 metros quadrados.
O complexo Portobello reúne, além do condomínio, um resort, um safari e uma marina. Entre seus condôminos estão nomes famosos como Emerson Sheik, o ex-casal Bonner e Fátima Bernardes, a atriz Regina Casé e, mais recentemente, Neymar.
Com Forbes Brasil..