Colin Scott, de 23 anos, caiu em uma piscina natural de águas no Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos

Piscinas quentes na Bacia Norris alimentadas por atividade vulcânica no Parque Nacional Yellowstone, no estado americano de Wyoming (iStockphoto/Getty Images)
Piscinas quentes na Bacia Norris alimentadas por atividade vulcânica no Parque Nacional Yellowstone, no estado americano de Wyoming (iStockphoto/Getty Images)

O corpo de um homem que morreu após cair em uma piscina térmica natural no Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos, não pode ser encontrado pela polícia, pois se dissolveu antes de ser recuperado. Colin Scott, de 23 anos, entrou ilegalmente na área do parque onde ficam as termas para nadar e acabou falecendo.

O acidente foi todo filmado pela irmã da vítima, que o acompanhava. Segundo os autos da polícia, recuperados por uma emissora de TV local, os dois ultrapassaram as barreiras de segurança do parque, mesmo sabendo do perigo.

Quando encontraram uma das piscinas térmicas, Colin foi até a água fervente para testar a temperatura, mas acabou escorregando e caindo na terma. Sua irmã capturou o momento exato do acidente com a câmera do seu celular. As autoridades americanas não divulgaram o vídeo nem uma descrição do seu conteúdo, como forma de respeito à família da vítima.

Segundo os laudos da investigação, as equipes de resgate encontraram o corpo de Colin tarde da noite e decidiram deixar sua recuperação para o dia seguinte. Na manhã seguinte, porém, o ácido sulfúrico presente na água já havia dissolvido o corpo e nenhum vestígio dos restos mortais foi encontrado.

A área do parque onde o acidente aconteceu fica próxima a Caldeira de Yellowstone, que é considerado um supervulcão. Uma possível erupção desse vulcão poderia durar semanas, provocando efeitos globais catastróficos que mudariam o clima mundial por décadas. O Parque Nacional de Yellowstone é o mais antigo do mundo e é considerado um marco na história das áreas protegidas. Está localizado nos Estados americanos de Wyoming, Montana e Idaho.

Com Ansa…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here