Genilson sumiu nas águas da praia Formosa durante competição do Ironman no último domingo
Após dois dias de buscas, o corpo do triatleta Genilson Lima de 48 anos, foi localizado e resgatado pelas equipes do Corpo de Bombeiros na tarde desta segunda-feira (27). O corpo do atleta foi localizado boiando nas proximidades da Estação de Pré-condicionamento de Esgoto da Cagece, no Bairro Moura Brasil, próximo ao local onde ocorreu a prova de natação do 4º. Ironman de Fortaleza.
A localização do corpo de Genilson foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDC).
Genilson desapareceu durante a prova de natação, primeira das três modalidades que compõem o triatlo, da 4ª edição do Ironman Fortaleza que ocorreu no último domingo, 26. O corpo foi encontrado na praia da Leste-Oeste, próximo ao local de largada da prova. “Foi encontrado lá próximo mesmo ao Marina (Park), no paredão onde fica a estação da Cagece”, afirmou o tenente-coronel Marcos Costa, do Ciopaer (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas).
A primeira busca, das 9 às 11 horas do domingo, foi realizada pelo Ciopaer, Corpo de Bombeiros e Capitania dos Portos no trecho entre a Praia Formosa, onde aconteceu a largada até a localidade conhecida como Barra do Ceará. Ainda durante a manhã foram feitos sobrevoos na região. Às 18h de domingo a operação foi paralisada em função da falta de visibilidade.
O tenente-coronel explicou que o corpo foi encontrado por volta das 16h40 e foi localizado na região onde as buscas estavam concentradas.
A Perícia iniciou os trabalhos para esclarecer os reais motivos da morte de Genilson Lima.