O flamenguista é acusado de tentativa de fraude em um exame antidoping.
O atacante do Flamengo, Gabriel Barbosa, o Gabigol, teve uma péssima notícia emitida pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) que decidiu anular o processo em que o atleta é acusado de tentativa de fraude em um exame antidoping. A decisão foi tomada após uma falha na intimação à União Federal, parte integrante do caso, que não teve um representante indicado. Com isso, o julgamento terá de ser reiniciado, e o atleta de 27 anos perdeu o efeito suspensivo, ficando impedido de atuar até abril de 2025.
O julgamento de Gabigol no CAS é composto por três representantes: um indicado pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), um pela defesa do jogador e um pelo próprio CAS, que preside a mesa. Antes do julgamento decisivo, a defesa de Gabigol entrou com um pedido de efeito suspensivo. A ABCD perdeu o prazo para indicar um árbitro, e o CAS designou outro representante para julgar o pedido da defesa. Os três árbitros presentes concederam o efeito suspensivo ao jogador do Flamengo.
Em junho, estava marcado o julgamento de Gabigol. No entanto, a ABCD, juntamente com a União Federal, solicitou o adiamento da sessão, alegando que a acusação não tinha um representante. O CAS acatou o pedido, adiando o julgamento, o que frustrou as expectativas de Gabigol, que estava na Suíça para participar da sessão.
Agora, o CAS anulou todo o processo para dar continuidade ao caso, resultando na perda do efeito suspensivo para Gabigol. A defesa do atacante já anunciou que entrará com um novo pedido de efeito suspensivo, e um novo julgamento será agendado.
Essa reviravolta gera incerteza no mundo do futebol, especialmente entre os torcedores do Flamengo, que aguardam ansiosamente a resolução do caso para saber quando Gabigol poderá retornar aos gramados.
Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!
Compartilhe esse artigo