O senador Major Olímpio (PSL) durante sessão do Senado Federal, em Brasília. — Foto: Divulgação/Senado Federal

O parlamentar do PSL de São Paulo estava internado havia 16 dias em um hospital particular de SP

Morreu aos 59 anos de idade, vítima de Covid-19, o senador pelo PSL de São Paulo Major Olímpio. A notícia acaba de ser confirmada pelo Twitter do Parlamentar.

Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, senador Major Olimpio. Por lei, a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil.”

O senador havia testado positivo em 2 de março. No dia seguinte, discursou, do leito do hospital, contra a PEC Emergencial, que era votada em primeiro turno. Foi a sua última participação como parlamentar. A cena foi transmitida pela TV Senado.

Naquele dia, Olimpio chegou a escrever no Twitter:

“Gostaria de agradecer todos vocês pelas mensagens de carinho e orações pela minha recuperação. Segundo o médico, meu quadro está evoluindo bem apesar da gravidade e tenho fé que em breve estou de volta ao combate!”

Olimpio pegou Covid na mesma semana em que Lasier Martins (Podemos) e Alessandro Vieira (Cidadania) também foram diagnosticados com a doença — os dois, ainda internados, se recuperam bem.

Funcionários do gabinete de Olimpio também estão com Covid: um deles, o assessor de imprensa Diego Freire, de 34 anos, está internado em estado grave em Brasília.

Mais informações em instantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here