Atacante do Real usou o site The Players Tribune para fazer relato
O português Cristiano Ronaldo publicou um texto no site ‘The Players Tribune’ em que explica sua obsessão por títulos e por recordes pessoais. A página permite que atletas de todo o mundo divulguem seus relatos pessoais. Confira alguns trechos:
“Não sei de onde me vem esse sentimento. É algo que está dentro de mim. É como uma sensação de fome que nunca passa. Quando se perde, é como se estivesse morrendo de fome. E quando se ganha, também se está morrendo de fome, mas tendo comido uma migalha de pão. É a única maneira em que posso explicar.”
O craque do Real Madrid, que já ganhou cinco vezes o prêmio de melhor do mundo, fala também sobre o início da carreira, em que via seus familiares nas arquibancadas, acompanhando seus treinamentos:
“Eu seguia olhando para a lateral a cada jogo e via meu pai, de pé, sozinho. Até que um dia – jamais esquecerei aquela imagem – enquanto eu aquecia, voltei a olhar como sempre, e ali estavam minha mãe e irmãs, sentadas na arquibancada. Parecia… Como dizer? Parecia que estavam confortáveis. Estavam abraçadas, e não aplaudiam nem gritavam, somente me saudavam, como se aquele fosse um desfile ou algo assim. Notava-se que não tinham nunca ido a um jogo de futebol. Mas estavam ali. E isso era a única coisa que me importava”, relata Cristiano.
Ele comenta também sobre sua relação com o filho:
“Me parece uma loucura quando lembro. Meu filho, Cristiano Jr., tem sete anos neste momento. Só de pensar em como me sentiria se dentro de quatro anos estivesse ajudando-o a fazer as malas para mandá-lo a Paris ou Londres… Prefiro nem imaginar. Estou certo de que para meus pais foi muito duro no momento.”
Com duas Ligas dos Campeões no currículo, só pelo Real, o craque faz previsões sobre seu futuro no clube:
“Depois de 400 jogos com o Real, ganhar segue sendo minha máxima ambição. É tudo para mim. Creio que nasci sendo assim, mas a sensação quando ganho mudou. Este é um novo capítulo em minha vida. Tenho uma mensagem muito especial gravada em minhas novas chuteiras. Está bem no calcanhar, e é a última coisa que vejo antes de amarrar os cadarços e ir para o túnel. Diz: ‘Sonho de Menino. No fim, claro, minha missão segue sendo a mesma. Quero seguir quebrando todos os recordes com o Real. Quero ganhar todos os títulos possíveis.'”
Fonte: Notícias ao Minuto