Segundo o órgão regulador, pelo menos oito notificações envolvendo reações adversas decorrentes do uso da pasta foram registradas entre janeiro e março deste ano. Confira!

Em março deste ano, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) havia proibido a comercialização do creme dental Mint Clean, da Colgate. O motivo era que os produtos estavam causando inchaço, coceiras e vermelhidão em consumidores.

A determinação judicial valeria por 90 dias, mas um recurso apresentado pela fabricante fez com que a proibição fosse suspensa.

Nesta quinta-feira (1), a Anvisa voltou a proibir a circulação dos produtos após a Colgate retirar o recurso que interrompia a proibição. Segundo a empresa, a retirada do recurso é motivada pela “colaboração contínua” com o órgão regulador e o avanço das investigações técnicas sobre o creme dental.

Ainda segundo o órgão regulador, ao menos oito notificações envolvendo eventos adversos com a pasta foram registradas entre 1º de janeiro e 19 de março deste ano.

Segundo os consumidores, as principais queixas dos consumidores envolvem reações alérgicas após a escovação. Entre os sintomas relatados, estão principalmente inchaço (amígdalas, lábios e mucosa oral), sensação de ardência, dormência nos lábios e na boca, boca seca, gegiva irritada e vermelhidão.

Apesar disso, a fabricante afirmou que o produto não é prejudicial a saúde e destacou a segurança e a qualidade do creme dental Total Clean Mint, afirmando que o produto segue os rígidos padrões das agências regulatórias

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here