Grandes nomes da vida política e social de Caucaia, passaram pelo tradicional colégio

Em reunião esta semana com educadores do município de Caucaia, o deputado federal Danilo Forte se comprometeu em apoiar a luta para salvar a escola Luzardo Viana, pertencente à Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) fechada em dezembro do ano passado.

O parlamentar debateu o assunto com os professores Walber Abreu (Crede 1), Marilene Feitosa, diretora da escola Branca Carneiro de Mendonça, e Cláudia de Paula, ex-secretária de educação do município.

A proposta de Danilo é mediar via Secretaria Estadual de Educação a compra do prédio da escola Luzardo Viana, da CNEC, por parte do Governo do Estado do Ceará. “Além de salvar o prédio, queremos manter o nome da instituição, e abrigar os alunos da escola Branca de Mendonça, mais antiga escola estadual de Caucaia, atualmente sem capacidade para receber novos alunos”, destaca Forte.

Hoje a Branca de Mendonça conta com 1747 estudantes. Com a revitalização da Luzardo Viana garantiremos a ampliação do ensino integral no município de Caucaia. “No próximo dia 29 estarei reunido com o secretário Idilvan Alencar para tratar deste projeto importantíssimo para os caucaienses”, finalizou Danilo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here