Carlos Mário ficou com o título ao acumular 2.538 pontos ao longo da temporada

O último final de semana foi de festa para os amantes do kitesurfe e, principalmente para um cearense. Realizado nas águas do Cumbuco em Caucaia, o Superkite Brasil, última fase do World KiteBording League, consagrou neste fim de semana, o garoto filho de Caucaia, Carlos Mário, o Bebê, de apenas 18 anos.

Com ventos desfavoráveis para a prática do esporte, a etapa foi canelada e, a organização decidiu coroar os líderes do ranking até a etapa no Cumbuco. Com a decisão,  Carlos Mário, ficou com o título ao acumular 2.538 pontos durante a temporada. O espanhol Liam Whaley, com 2.368 pontos, ficou com a segunda colocação, seguido pelo também cearense Set Teixeira, em terceiro lugar.

O título da categoria feminina ficou nas mãos de Bruna Kajiya, de São Paulo. A brasileira conquistou 3.000 pontos nas outras etapas para garantir o troféu do mundial. A holandesa Annabel van Westerop (2.520 pontos) e a italiana Francesca Bagnoli (2.390 pontos) completaram o pódio.

Logística

O mundial de kitesurfe vinha sofrendo com problemas com a falta de vento desde a última terça-feira (5), sendo adiado dia após dia. Um dos organizadores do Superkite Brasil, responsável pelo evento, havia elogiado a Praia do Cumbuco pelo bom nível de ventos na região.

“Um dos principais motivos para o crescimento do Cumbuco é por ele ser um dos melhores lugares para a prática do kitesurfe mundial. Algumas etapas do mundo às vezes não tem vento. Na Holanda aconteceu um dia de vento, a gente já teve dois aqui”, disse Paulo Carvalho em entrevista.

Com informações produzidas pelo Diário do Nordeste..

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here