Home Destaque Decreto que dispensa licitação para aquisição bens e serviços preocupa vereadora Emília Pessoa

Decreto que dispensa licitação para aquisição bens e serviços preocupa vereadora Emília Pessoa

0
Vereadora Emília Pessoa demonstra preocupação com Decreto do Executivo caucaiense!
Vereadora Emília Pessoa demonstra preocupação com Decreto do Executivo caucaiense!

ec4cc24d-29bc-486c-beb6-000af48e4d84Durante a segunda sessão legislativa do ano de 2017 da Câmara Municipal, realizada na manhã desta terça-feira, 07/02, a vereadora Emília Pessoa (PSDB), ocupou a Tribuna da casa para expressar sua preocupação com o DECRETO Nº 867, DE 02 DE JANEIRO DE 2017. que DISPENSA, EM CARÁTER  EMERGENCIAL , DE  LICITAÇÃO  PARA  CONTRATAÇÃO DIRETA DE PROFISSIONAIS,AQUISIÇÃO DE  EQUIPAMENTOS, BENS, SERVIÇOS E  MATERIAIS  NECESSÁRIOS para suprir com urgência às necessidades do município.

Emíla teme que o fato da ausência licitação, possa haver  irregularidades e alguma empresa venha a beneficiar-se irregularmente na hora da contratação do serviço ou bem.

” Sei que apesar de ser regimentalmente legal o ato do prefeito Naumi, temo que haja alguma forma de beneficiar irregularmente alguma empresa que venha a ser contratada para fornecer o serviço ou material. Peço aos pares desta casa que nos ajude na fiscalização deste ato, pois é nosso papel de dever acompanharmos as ações do executivo. Não quero aqui afirmar que vá acontecer isso, porém a preocupação é pertinente, pois em havendo algo fora da normalidade a população de Caucaia é que será a mais prejudicada e, como já estamos em situação difícil não podemos permitir que haja mais prejuízos para nossa cidade”. Finalizou a parlamentar tucana.

Emília Pessoa foi aparteada por vários colegas e todos foram unânimes em defender a medida do prefeito e se comprometeram a serem “fiscais” de todo o processo enquanto durar o Decreto baixado pelo executivo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here