Tubarão enfrenta o Porto Velho (RO), no estádio Los Lários em Duque de Caxias-RJ. Partida vale R$ 650 mil para o Ferrão que joga pelo empate
Finalmente a tão esperada estréia do Ferroviário na Copa do Brasil, ocorrerá nesta quinta-feira (25), quando a equipe enfrentará o Porto Velho (RO), no estádio Los Lários em Duque de Caixas no Rio de Janeiro. A estreia coral na competição acercou-se de grande expectativa, em função da Pandemia do Coronavírus que fez vários estados adotassem medidas restritivas e proibissem a realização de partidas de futebol, o que alterou todo o calendário da CBF e a partida mudou de local e data 5 vezes, fazendo com que a equipe realizasse uma verdadeira peregrinação por vários estados Brasil a fora.
A partida que inicialmente seria realizada em Porto Velho (RO), mudou inicialmente para Goiânia, depois Volta Redonda/RJ, São Januário na capital fluminense, e finalmente Los Lários, em Duque de Caxias. O jogo está marcado para iniciar às 15:30 h, com o Ferrão jogando pelo empate, por ser o visitante. A partida está cheia de expectativa, pois caso avance, o Ferrão ganha de cota R$ 650 mil e enfrenta o América/MG em data ainda a ser definida pela CBF.
Desde o adiamento do jogo em Goiânia no dia 17, o Ferroviário manteve sua programação e passou a treinar aguardando uma data e local para a partida. Com confirmação para Duque de Caxias, finalmente a equipe do técnico Francisco Diá poderá voltar a jogar, já que a última partida do Ferrão foi no dia 10 de março contra o Ceará, vencendo por 2 a 1 no CT Vovozão.
E o time coral está em grande momento na temporada, vencendo 6 partidas seguidas no Estadual, tendo 80% de aproveitamento com o técnico Francisco Diá. Com o técnico, o time coral venceu a Taça Fares Lopes de 2020 e ganhou a 1ª Fase do Estadual, garantindo assim, vaga na atual edição da Copa do Brasil, como também na de 2022.