Legenda: Deputado participou da sessão plenária direto do barbeiro Foto: Reprodução do Diário do Nordeste

Osmar Baquit participou de uma Sessão Ordinária, direto da cadeira de uma barbearia onde recebia um “trato na cabeleira”; Vídeo

A pandemia de Covid-19 realmente veio para mudar hábitos e costumes da sociedade. E a comunicação virtual é o maior exemplo disso. Veio pra ficar.

As relações sociais, econômicas e políticas aderiram em massa à nova ferramenta.

E os parlamentos federais, estaduais e municipais no mundo inteiro, também estão inseridos nesta nova “modalidade” de comunicação. A Assembleia Legislativa do Ceará tem feito suas Sessões de forma híbrida (com a presença de parlamentares no Plenário e via remota). E, em meio este novo “modelo”, algumas Sessões têm registrado algumas situações no mínimo curiosas.

Exemplo disso, foi registrado nesta quarta-feira (18), durante a Sessão Plenária, quando o deputado Osmar Baquit (PDT), solicitou um aparte ao colega de partido Romeu Aldigueri que discutia as declarações do ministro da educação, Milton Ribeiro, sobre o sistema sistema educacional brasileiro.

Até aí nada de “inusitado”, não fosse o local de onde Baquit, fez a chamada de vídeo; A cadeira de uma barbearia onde recebia um tratamento da “vasta cabeleira”.

Seus colegas que estavam no plenário, demonstraram surpresa com o fato inusitado. Alguns chegaram a questionar (em tom de brincadeira), se Baquit faria “barba, cabelo e bigode”

Outros casos igualmente inusitados já foram registrados, como um caso em que o parlamentar do PSB de São Paulo, Rodrigo Agostinho, que discutia por vídeoconferência, o “desmonte da fiscalização ambiental no Brasil”, com mais de 80 pessoas participando e de repente  apareceu uma cena de sexo explícito, após a audiência ter sido hackeada e aparecendo para mais de 80 participantes.

O fato além de chamar a atenção pelo “inusitismo”, também requer maiores cuidados. Nas Sessões da Própria Assembleia Legislativa, já apareceu parlamentar ao volante de seu veículo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here