O topo dos sumidos é compartilhado por Júnior Lourenço (PL-MA) e Antônio Lúcia (Republicanos-AC), que por 24 vezes não deram as caras
Sem dar qualquer satisfação ao pagador de impostos que banca gabinetes, motoristas, aluguel, viagens e toda sorte de regalia, deputados federais faltaram em 1.153 sessões do Plenário da Câmara. O topo dos sumidos é compartilhado por Júnior Lourenço (PL-MA) e Antônio Lúcia (Republicanos-AC), que por 24 vezes não deram as caras. Lourenço ainda faltou outras 10 vezes, mas justificou. Já Antônia, acabou justificando outras seis vezes que também não apareceu em plenário.
Apareceu, é confusão
A lista segue com Washington Quaquá (RJ), vice-presidente nacional do PT que esbofeteou um colega no plenário, faltou por 20 vezes.
Abono
- Já as ausências que a Câmara passou o pano e considerou como justificadas são quase quatro vezes maiores, foram 4.290.
Cadê Bivar?
No universo de “ausências justificadas”, Luciano Bivar (União-PE) assume o posto, não apareceu em plenário 51 vezes, todas justificadas.
Liberou geral
Dos 563 deputados que passaram pela Câmara este ano, entre titulares e suplentes, menos da metade nunca faltou, só 251 parlamentares.
A informação é do jornalista e colunista político Cláudio Humberto.
Por Carlos Kté Santos!
Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!
Compartilhe esse artigo